Acupuntura
e tratamento da dor

Medicina Chinesa e Terapia Natural
(71)   3168-8888 (71) 99623-9301

Acupuntura no Tratamento da Depressão

DEPRESSÃO, ANSIEDADE E INSÔNIA

Encontrando a cura

Considerada o mal do século 21, a depressão tem exigido atenção e esforços redobrados. Acredita-se que cerca de 30% da população mundial sofra deste distúrbio emocional, diagnosticados em quadros onde se constatam choro constante, tristeza profunda, baixa autoestima e pessimismo em relação à vida. Seu tratamento, normalmente, inclui a associação de medicamentos à psicoterapia. O que poucos sabem, no entanto, é que a Acupuntura tem resultados efetivos no combate a esta doença. O processo tem se mostrado eficiente também no tratamento de distúrbios como insônia, ansiedade, falta de libido, a quadros de desequilíbrios emocionais mais complexas como síndrome do pânico.

A técnica milenar chinesa atua de forma precisa ao estimular os hormônios (endorfina e serotonina) relacionados à alegria, à supressão da dor e no equilíbrio do sono, itens imprescindíveis ao bem estar pessoal.

A técnica, quando bem aplicada, dispersa a ansiedade e as tensões, atuando diretamente no sistema nervoso central. Cada sessão de acupuntura para casos de depressão dura cerca de 30 minutos e é recomendada por cerca de uma semana durante três meses, após avaliação do profissional acupunturista.

Após este período é feita reavaliação e a manutenção de acompanhamento periódico. Importante salientar aqui que ao optar pela Acupuntura, o paciente não deve prescindir do acompanhamento psicoterápico. Existem inúmeros pontos de acupuntura espalhados pelo seu corpo, sendo que, os localizados no tórax, couro cabeludo e pulsos são os que tratam mais eficazmente a depressão.

 

 

Entre em contato e agende uma consulta.

Ligue para: (71) 3168-8888 ou entre em contato pelo formulário abaixo:





Como chegar até nós

Rua Coronel Almerindo Rehem, 126 - Ed. Empresarial Costa Andrade, Sala - 914 Caminho das Árvores - CEP: 41820-768 | Salvador - BA