Acupuntura
e tratamento da dor

Medicina Chinesa e Terapia Natural
(71)   3168-8888 (71) 99623-9301

Acupuntura no tratamento da dor

A Acupuntura é cada vez mais utilizada e recomendada por médicos para o tratamento de diferentes tipos de dor. O entendimento geral dentre os acupunturistas é que qualquer forma de dor corporal pode e deve ser tratada através da desobstrução e ativação dos canais de energia presentes no corpo humano. É que, na essência da técnica que se baseia no reequilíbrio dos fluxos de energias do corpo para alcançar saúde e bem estar, há mecanismos específicos e pontos de equilíbrio, que devidamente acionados pelas agulhas da Acupuntura, eliminam as tensões, aliviam e dissolvem a presença da dor.

No rol de dores que acometem as pessoas, a Acupuntura tem sido aplicada satisfatoriamente em casos como as dores nas costas, (lombalgias, ciáticas e hérnias de disco), as dores de cabeça, dores na cervical, cólicas menstruais, dores musculares e articulares, dentre tantas outras.

A acupuntura obtém bons resultados no tratamento das dores intensas, moderadas e leves, agudas ou crônicas, das mais diversas origens (alimentar, psicológica, laboral, oriunda de lesões e acidentes, operatórias, etc.), manifestando-se de diversas formas e em diversos momentos. Para tanto há diagnóstico e tratamentos específicos na Medicina Chinesa.

 

Combate as dores nas costas

Uma das principais queixas das pessoas em qualquer fase da vida, as dores nas costas como as lombalgias, dores ciáticas e hérnias de discos, podem ser combatidas com a aplicação da Acupuntura. As agulhas reduzem a dor e as inflamações, levando alivio aos pacientes. Para se ter uma ideia da eficiência da técnica na eliminação de incômodos dolorosos, as dores consideradas pontuais podem ser eliminadas em pouquíssimas sessões.

No combate a essas dores, que em muitos casos ganham contornos até crônicos, o acupunturista utiliza de até dez sessões, manipulando quantidade variável de pontos energéticos. O tratamento é rápido, e referendado em sua eficácia em casos complexos.

 

Combate as dores de cabeça

A acupuntura também é utilizada para atua sobre as dores de cabeça – tanto pontuais quanto cefaleia constante. O efeito da Acupuntura numa crise de enxaqueca, por exemplo, pode ser muito rápido, com graus de alívio comprovados e sem os efeitos colaterais dos medicamentos.

Dentro da medicina chinesa a acupuntura atua como um potente analgésico e anti-inflamatório, aliviando os sintomas. A ativação dos pontos de acupuntura pode e deve variar de caso a caso. Há pontos de especial eficácia nas dores localizadas nas diversas regiões da cabeça, como região dos olhos, topo da cabeça, fronte, lateral, nuca, etc.

Ao combater a dor de cabeça a acupuntura atua em vários níveis cerebrais, ativando um sistema de supressão da dor, promovendo a liberação de endorfinas e aumentando os níveis de serotonina no líquor e tronco cerebral inferior.

Por meio de sessões regulares, a Acupuntura atua ainda no tratamento preventivo da enxaqueca, além do tratamento das crises propriamente ditas. É importante uma investigação médica sobre a causa da enxaqueca, associando ao tratamento diagnóstico e exames médicos além de mudanças saudáveis de hábitos e estilo de vida.

 

Entre em contato e agende uma consulta.

Ligue para: (71) 3168-8888 ou entre em contato pelo formulário abaixo:





Como chegar até nós

Rua Coronel Almerindo Rehem, 126 - Ed. Empresarial Costa Andrade, Sala - 914 Caminho das Árvores - CEP: 41820-768 | Salvador - BA