Acupuntura
e tratamento da dor

Medicina Chinesa e Terapia Natural
(71)   3168-8888 (71) 99623-9301

HOMEOPATIA

Sistema medicinal alternativo, a Homeopatia, atua por meio de estímulos energéticos desencadeados por medicamentos em doses infinitesimais que visam reequilibrar a energia vital dos pacientes. Iniciada pelo médico alemão Samuel Hahnemann (1755-1843), a técnica contempla a totalidade do ser humano em detrimento de doenças isoladas, considerando o princípio similia similibus curantur (semelhante pelo semelhante se cura), ou seja, o tratamento se dá a partir da diluição e dinamização da mesma substância que produz o sintoma, caso em dose tóxica, num indivíduo saudável.

A Homeopatia reconhece os sintomas como uma reação contra a doença, que, em essência, seria uma perturbação da energia vital. A terapia homeopática provoca o restabelecimento do equilíbrio, considerando que uma doença específica pode ser curada pela substância capaz de reproduzir os mesmos sintomas da enfermidade. Pela lógica homeopática, o que causa mal a alguém “saudável” pode curar alguém doente.

A Homeopatia emprega mais de 2 mil remédios diferentes extraídos de substâncias de origem vegetal, animal e mineral.

Doses

As chamadas doses infinitesimais consistem na diluição drástica de um medicamento e agitação (dinamização) para “despertar” propriedades latentes. Esse princípio causa controvérsias, porque, de acordo com muitos cientistas, desafia qualquer lei da física ou bioquímica conhecida: de tão diluído o remédio, é possível que não haja nenhuma molécula mensurável do princípio ativo original.

A Homeopatia é frequentemente indicada para problemas do trato gastrointestinal, ginecológicos, dermatológicos, respiratórios, doenças alérgicas ou infecções virais e bacterinas. Além disso, pode buscar a cura para problemas emocionais como a depressão. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a sua prática como medicina alternativa e complementar. No Brasil, foi reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina em 1980 e é utilizada pelo Sistema Único de Saúde desde 2006.

Criador

Samuel Hahnemann é considerado o “pai da Homeopatia”. Nascido em 1755, se formou em medicina pela Universidade de Leipzig, mas se decepcionou com os métodos que visavam a cura na época. Inspirado em métodos utilizados por nativos peruanos para o tratamento de doenças, deu início aos primeiros experimentos que o levariam a criar a Homeopatia.

Entre em contato e agende uma consulta.

Ligue para: (71) 3168-8888 ou entre em contato pelo formulário abaixo:





Como chegar até nós

Rua Coronel Almerindo Rehem, 126 - Ed. Empresarial Costa Andrade, Sala - 914 Caminho das Árvores - CEP: 41820-768 | Salvador - BA