Acupuntura
e tratamento da dor

Medicina Chinesa e Terapia Natural
(71)   3168-8888 (71) 99623-9301

VENTOSATERAPIA

Desintoxicando o organismo

Técnica milenar da medicina alternativa, a Ventosaterapia é realizada a partir da aplicação de ventosas em diversas partes da extensão do corpo. A finalidade é criar uma espécie de vácuo e fazer a sucção da pele com o objetivo de desintoxicar e ativar a circulação sanguínea, relaxando os músculos e desobstruindo os canais de energia.

De acordo com a medicina tradicional chinesa, a ventosa tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo devido ao consumo de alimentos e/ou exposição a fontes poluentes. As ventosas podem ser utilizadas em associação com outras terapias, reforçando a efetividade destas no tratamento determinado pelo profissional. Várias ventosas podem ser utilizadas para tratar desordens sobre uma área mais ampla, por exemplo, ao longo de um estiramento muscular ou dispostas em fileiras horizontais e verticais sobre um órgão doente. Recomenda-se o cuidado de não se deixar as ventosas muito próximas umas das outras. Outra técnica muito utilizada é a da ventosa deslizante, que substitui massagens por sua eficácia no relaxamento muscular.

A ventosa é usada para o alívio de dores musculares, para a melhora do sistema circulatório e até mesmo, para a redução de celulite e gordura localizada, além de atuar bem em lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial e muitas outras patologias.

efeito da ventosaterapia no organismo é bem simples: forçar a circulação de sangue em determinados músculos, ajudando na saúde muscular e no desempenho físico.

Uso por atletas

A técnica ficou famosa após a aparição do campeão olímpico de natação em provas das Olimpíadas com marcas de uso de ventosas pelo corpo. Durante a Grécia Antiga, os atletas também tinham o costume de apostar em uma técnica alternativa para melhorar o desempenho e aliviar as dores. Na época, o estímulo da musculatura não era realizado com ventosas, mas sim com sanguessugas, exercendo, de certa forma, o mesmo princípio básico da ventosaterapia.

Hoje, ele a técnica é realizada a partir de ventosas com pistola de ar comprimido na ponta, uma tecnologia que suga o ar e, consequentemente, puxa o sangue para estimular a circulação da região tratada.

Quanto maior a ventosa aplicada na pele, maior é a dor e o desconforto ao longo do procedimento. Contudo, quem realiza a terapia garante que essa sensação é tolerável. A pele fica com hematomas logo após a sessão de ventosaterapia, mas essas marcas desaparecem em questão de dias.

Entre em contato e agende uma consulta.

Ligue para: (71) 3168-8888 ou entre em contato pelo formulário abaixo:





Como chegar até nós

Rua Coronel Almerindo Rehem, 126 - Ed. Empresarial Costa Andrade, Sala - 914 Caminho das Árvores - CEP: 41820-768 | Salvador - BA